Pages

28 de set. de 2010

A falada "Ética"

Todos sabemos que infelizmente nosso país não tem uma postura e ética exemplar.
Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade.
Ética exite em tudo, mas não em todos, pois, todos sabemos como devemos ser éticos e honestos.
Hoje em dia, não existe mais pessoas honestas como antes existiam, existem hoje algumas pessoas apoveitadoras, em uma visão geral.
Não só na ética, na vivência de cada pessoa, do caráter, da postura, enfim, está em tudo.
Agora "na reta final para as Eleições", vemos nas propagandas políticas a "anti-ética".
Posso até não votar por motivo da idade, mas sei que ética é o principal fator de termos uma política corrupta e vergonhosa hoje no Brasil, pois, quem deve escolher é o povo, mas parece que a cada eleição, o povo fica mais cego, e não aprende.
Me endigno, quando aparece as propagandas eleitorais garatuitas obrigatórias, com aqueles discuros decorados e com propostas futeis(alguns, não generalisando), mas na minha opinião, é absurdamente ridículo isso. Ficamos uma hora olhando as mesmas coisas, por longos dias, tendo que escolher um candidato, mas me pergunto, como escolher um candidato, se um fala mal do outro, sem respeito a si próprio.
Alguns políticos não são éticos nem na sua propaganda, como falei antes, falam mal um do outro, mas isso não devia ser assim, pois políticos falam e tomam decisões pelas pessoas de toda a nação.
Gostaria de mudar as pessoas que votam, não os políticos, pois estes não tem conduta, mas as pessoas que colocam eles lá, gostaria que os jovens pensassem mais, em vez de reclamar, que não tem isso e aquilo. A hora de mudar é agora, dia 3 de outubro, sejam consientes e éticos, não deixem a desejar.
Um voto faz a diferença, e o seu pode ser esta.


"Ética é aquilo que você faz quando ninguém está vendo!" - como diz a música do Capital Inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário