Pages

25 de dez. de 2010

Hoje é Natal

.... o dia mais mágico do ano - nascimento de Jesus, celebrando a esperança.
Natal, para muitos apenas mais um dia do ano, outros "o dia mais mágico do ano", sendo que Jesus, certamente viveu - não sabemos o dia exato de seu nascimento, mas celebramos no dia 25 de dezembro.
Também temos muitos pontos positivos e negativos do Natal, é um dia especial, de celebração, confraternização e união de muitas e muitas famílias, temos também o Papai Noel, que alegra e desperta muitas emoções para muitas crianças - mas o que me refiro, é que, certas pessoas do mundo inteiro, como vemos na tv, não percebem que este dia é de comemoração, entre amigos, família...e acabam tornado o Natal, ou o Papai Noel como um "símbolo", do consumismo, e não da alegria...
Meus pais sempre me ensinaram isso, é a minha opinião.
Eu também já fui criança, todo mundo já foi, e certamente já acreditou no Papai Noel - isso é muito interessante, mas não podemos esquecer o verdadeiro significado do Natal, pois, é muito bom ganhar presentes, mas o Natal não significa isso, como falei antes, igual à Páscoa..
O Papai Noel, é um símbolo, que irradia a todos, a mágia do natal contagia e o Noel faz parte disso.
Não que ele seja mais importante que Jesus, nunca isso - mas vemos que as crianças adoram o natal, pela sua importância, o Noel ainda leva a alegria e a paz a muitas pessoas, e não apenas crianças.
Acredito no Papai Noel ainda, não no velho de barba branca de roupa vermelha, do Polo Norte, mas na esperança, na alegria e na doação - na humildade de dar de si, não importa a quem seja; aqui em Santiago mesmo temos esta prova que o Noel existe, existe pelas pessoas que estão atrás dele, levando a crianças carentes, a sociedade em geral.

"O Natal está nos olhos das crianças,
em suas mãozinhas delicadas,
que revelam sempre novas surpresas.
O Natal está em suas faces alegres e
em tudo o que dizem."

Então, não deixem a magia do Natal acabar, não importa o que aconteça, todos no fundo de nossos corações queremos que ele exista para sempre, e que as nossas lindas estórias de natal sobrevivam por séculos.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário