Pages

12 de mar. de 2011

A vida contra a hipocrisia?

Foto original ®
Um ditado, que é esquecido às vezes: "Quem fala de ti comigo, falará de mim contigo."
Eu já ouvi muitas coisas sobre isso, inevitavelmente de todos os tipos.
Eu simplesmente ouvi, e me calei. Também já tentei mudar o mundo, as pessoas, os pensamentos delas; mas depois disto me cansei. Aí me fingi de burra. Depois de cega. Ou até de desentendida.
Penso: o mundo inteiro é esperto demais, ou é só mais uma forma de classificar a loucura das pessoas?
Dissimulação é algo muito feio pra ser chamado de esperteza, em minha opinião.
Especular a vida dos outros e tirar as próprias conclusões é tão pequeno quando comparado com o mundo.
Aí eu sempre digo: "O feitiço move-se contra o feiticeiro." (este é outro ditado certeiro, tanto como a volta tríplice).
Na verdade, às vezes já se moveu e de tão ocupado com a vida alheia, o outro nem percebeu.
Mas mesmo assim, toda a história, boa ou ridícula tem ponto final.
Acabei de colocar um, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário