Pages

6 de jan. de 2011

Do dIa:


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Clarice Lispector


Mais uma bela frase desta escritora que todos nós almejamos.
O que se torna mais belo para mim é a clareza que ela passa nas suas curtas e diretas palavras, a transparência.
Isso é que sempre deve permanecer em qualquer momento de nossas vidas, a verdade.
Se a verdade não é digna disto, nós não somos dignos de nada, porque nada nos pertence.
Não compramos nada, apenas conquistamos, e as vezes nos enganamos profundamente, mas isso não é não ser digno e sim ser digno e capaz de mais, até mais do que imaginamos.
Não fuga daquilo que você quer, não esqueça, não apague, não se arrependa, porque no final os erros contam mais que os acertos da vida.
E como se não bastasse temos que aprender a conviver e acertar, só assim vamos viver, feliz para sempre ou até que a vida nos deixe ser.

Um comentário:

  1. Disse as palavras que eu estava guardando dentro de mim e não as encontrava para transmitir.
    Acho que pensamos exatamente iguais ....tenho certeza de que já semeei uma boa e 'apimentada"semente.parabéns minha filha por ser tão verdadeira, tão ética, tão transparente quanto a frase de Clarice.
    és realmente meu orgulho e pode ter certeza de que ser trasparente e verdadeira, custa caro, incomoda muita gente, mas sempre vai valer a pena....sempre!!!!Te amo!!!

    ResponderExcluir