Pages

2 de jan. de 2011

Do dia:


Ontem dia 1 de janeiro de 2011, não pude postar, pois estava na casa dos meus avós paternos em outra cidade, assistindo a posse da nossa primeira presidente mulher Dilma Rousseff.
Confesso que não prestei muita atenção em tudo. Uma cerimônia longa, mas muito emocionante. Eu não voto, e não tenho intenção de colocar aqui lado político ou intenções, mas depois de oito anos do governo Lula, e agora com a primeira mulher a liderar o pais, acho importante fazer alguns comentários.
"As mulheres não votavam, não escolhiam aonde ir, nem o que fazer, eram maltratadas algumas vezes e mal vistas pela sociedade maxista, hoje isso mudou - pelas atitudes delas, mulheres fantásticas, heroínas da nossa vida, como Joana Darc. Claro que nunca estaremos totalmente contente, porque, nada é perfeito. Mas isso é muito interessante, Dilma, foi presa na ditadura militar, e ontem mostrou que ela esta no comando, quem diria uma mulher no comando depois de tanto tempo. Isso sempre vai ficar na estória do nosso país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário