Pages

18 de jan. de 2011

Do dia:

E se eu disser que as frases me inspiram, me fazem amadurecer e pensar ?

"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentira. não sei voar de pés no chão. sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."
Clarice Lispector

Se eu disser que as cicatrizes fazem parte da minha história, me relembrando sempre, o fato de que nada que me da medo me mata, só me fortalece, se eu enfrentar do meu modo.
Aí, cheguei a conclusão que o tempo não cura tudo, aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções, são sempre as pessoas e as atitudes que mudam alguma coisa, por mais insignificante que ela seja - o tempo não tem pernas e mãos para fazer alguma coisa, o destino até têm.
Mas, chamar alguém de feio não te deixa mais bonito. Ficar sem comer não te deixa um palito. Excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular. Xingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade. Falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade. Falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade. Dinheiro não compra felicidade. Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar.
E é essa diferença que as pessoas não notam, não percebem em mim, e adoram julgar e criticar sem nada saber.

Porque? eu sou aquela que usa a cabeça ao invés da bunda para conquistar as pessoas.
E quando digo que a amizade não existe, é porque eu ainda não encontrei alguém como eu, porque todos não únicos, e diferentes - e isso bate uma revolta!

Posso ser alguém ou ninguém, depende pra quem.

4 comentários:

  1. aaaai ' qe liindo isso Julia, Ameei <33

    ResponderExcluir
  2. Este texto serve para declarar quem realmente tu és e como pensa.Concordo contigo....linda postagem, me orgulho em ver tanta personalidade e visão em ti, filha...espero que quem ainda não te conhece te entenda neste texto.Te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Júlia
    Há um tempo venho acompanhando teu blog. Gosto muito do que leio, mas esta tua postagem mexeu muito comigo,me emocionou. Idéias que postastes que coincidem com as minhas. Como tem gente que adora dizer que o tempo cura tudo, só para redimir-se ou justificar-se, como tem gente que acredita que desfazendo dos outros vai parecer melhor, gente que adora julgar, apontar recriminar sem conhecer, sem saber. Magoam machucam e querem carinho.
    Abraço fraterno

    Juliana

    ResponderExcluir